Se a CURTLO é hoje uma das principais marcas do mercado outdoor do Brasil, foia custa de muita perseverança, pois no começo não foi fácil convencer os clientes de que um produto nacional pudesse ser tão bom quanto os produtos importados para nosso segmento naquela ocasião. A Arquegym acredita em produtos nacionais e acredita na capacidade de todo o brasileiro e investe sempre nas boas idéias e excelentes produtos. E vivemos em uma busca constate de novidades e inovação no mercado outdoor. Sempre de olho em produtos focados em funcionalidade, ergonomia e durabilidade.
CURTLO é hoje uma das principais marcas do mercado outdoor do Brasil, foi por insistência do paulistano Fernando Oliveira. Em 2015, a marca completa 22 anos, e hoje tem de bolsa de selim para bike à mochila cargueira em sua linha de produção, além de desenvolver peças técnicas de vestuário que privilegiam bikers, montanhistas e os amantes das atividades outdoors.
Na verdade, a história da CURTLO começou bem antes de a marca ter um nome. Como um inquieto morador da zona norte de São Paulo, Fernando já abria trilhas pela serra da Cantareira. Primeiro de moto, depois de bicicleta. Uma Caloi Cruiser, com três marchas adaptadas, foi a melhor bike que ele teve na década de 1980.
Como fiel praticante da modalidade, atento e inventivo por natureza, Fernando percebeu que faltavam acessórios básicos aos bikers, antes mesmo da modalidade cair no gosto popular. Ele sentia na pele, e na bike, uma carência em relação a esse esporte no Brasil e não media esforços para fazer as coisas conforme suas necessidades de atleta.
No entanto, foi no início da década de 1990, durante uma viagem aos Estados Unidos, que Fernando conheceu o acessório de bicicleta que mudaria sua vida: a bolsa de selim. Ele acreditava piamente, com todas as suas forças, que aquilo uma hora daria certo, queria construir um negócio no qual pudesse pôr em prática seus valores, para movimentar o mercado e trazer coisas novas.
E assim, munido de folhas de cartolina e de papel, conseguiu arquitetar um modelo semelhante. Passou uma madrugada inteira riscando, cortando e montando as partes do produto até que, finalmente, nasceu o primeiro protótipo da bolsinha de selim.
Na mesma semana, Fernando investiu os únicos US$ 700 que tinha numa máquina industrial e a instalou na casa de um costureiro, que não acreditou na viabilidade do projeto, afinal teria um alto nível de dificuldade. Resultado: até hoje a bolsa é uma unanimidade entre os bikers, mas foi realmente difícil conseguir explicar tamanha funcionalidade num período em que o mountain bike ainda não era visto nem como uma atividade promissora no Brasil.

Após inúmeras noites mal dormidas e com bolhas de sangue nos dedos, Fernando saiu para a venda inaugural. Ouviu diversos “não”, mas aos poucos, o negócio caminhava. As encomendas eram feitas por amigos, conhecidos e por pessoas que viam alguém utilizando o produto e se informavam sobre ele.
A evolução…
Em 1993, já com um nome para estampar em seus produtos, Fernando ampliou o mix da marca num processo natural de evolução. E, em pouco tempo, a CURTLO já produzia mochila, alforje e mala-bike, além da clássica bolsinha de selim.
Desde o início, ERGONOMIA, FUNCIONALIDADE e DURABILIDADE, formam o tripé que move a marca. Sempre incentivando as pessoas a experimentarem algo diferente, utilizando um equipamento de qualidade.
O foco da CURTLO continua o mesmo: fabricar no Brasil, primando pela qualidade absoluta de seus produtos. Prova disso é a garantia vitalícia dada às mochilas e acessórios. Mesmo brigando diretamente com os produtos importados, a CURTLO continua persistente na busca pelos mais altos padrões de qualidade junto aos seus fornecedores, contribuindo para o desenvolvimento da indústria de uma maneira geral.
Inovação e qualidade
A evolução…
Em 1993, já com um nome para estampar em seus produtos, Fernando ampliou o mix da marca num processo natural de evolução. E, em pouco tempo, a CURTLO já produzia mochila, alforje e mala-bike, além da clássica bolsinha de selim.
Desde o início, ERGONOMIA, FUNCIONALIDADE e DURABILIDADE, formam o tripé que move a marca. Sempre incentivando as pessoas a experimentarem algo diferente, utilizando um equipamento de qualidade.
O foco da CURTLO continua o mesmo: fabricar no Brasil, primando pela qualidade absoluta de seus produtos. Prova disso é a garantia vitalícia dada às mochilas e acessórios. Mesmo brigando diretamente com os produtos importados, a CURTLO continua persistente na busca pelos mais altos padrões de qualidade junto aos seus fornecedores, contribuindo para o desenvolvimento da indústria de uma maneira geral.
Inovação e qualidade
Atualmente, a CURTLO é detentora de um portfólio de, aproximadamente, 300 itens, sem contar as variações de cores e tamanhos. São produtos que variam de bolsa de selim, até mochila cargueira, passando pelo desenvolvimento de peças técnicas de vestuário que privilegiam bikers, montanhistas e amantes das atividades ao ar livre.
Como o próprio fundador da CURTLO disse, nós não viemos para o mercado outdoor, nós sempre estivemos nele!
Numa entrevista concedida para uma revista, ele foi questionado sobre as razões que o trouxeram ao mercado da aventura, e não teve dúvida: “Eu não vim, eu sempre estive nele”, respondeu.
Não foi fácil convencer os clientes de que um produto nacional pudesse ser tão bom quanto os produtos importados para nosso segmento naquela ocasião.
O desejo quase obsessivo em desenvolver produtos de qualidade se mantinha vivo e intenso e continua assim até hoje...
Alcance da Marca
A coleção de produtos atende os segmentos de:
Bike
Aventura
Moto
Montanhismo e Escalada
Viagem,Caminhos Peregrinos e Mochilão
Casual e Mochilas para notebook
Para saber mais acesse: http://curtlo.com.br/
Fonte: http://abeta.tur.br/pt/curtlo-uma-empresa-com-alma/
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